Tecnologia de última geração a serviço de sua saúde bucal

Tecnologia de última geração a serviço de sua saúde bucal

Ir ao dentista com frequência é um hábito fundamental para a saúde de todos nós. Mais do que isso, representa a tranquilidade de poder saber que está tudo bem com o sorriso e aquele ganho na autoestima tão necessário para a gente.

Infelizmente, a ideia de ir ao dentista representa um bloqueio para muitas pessoas, seja por algum trauma de infância, medo da dor ou mesmo um receio. A boa notícia é que a tecnologia avançou muito em todos os setores e na odontologia também tem recursos para resolver esse problema.

Na Oral Unic Carazinho tudo é feito utilizando os mais modernos equipamentos à disposição. A clínica foi inaugurada em outubro de 2021, ou seja, possui uma infraestrutura moderna e novinha em folha. Todos os procedimentos são realizados com utensílios e tecnologias de última geração, que aliadas ao comprometimento de toda a equipe, garantem eficiência e cuidado com a saúde de todos os pacientes.

A clínica oferece o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. A Oral Unic Carazinho conta com equipamentos de última geração, como o raio-x panorâmico digital próprio, que proporciona mais agilidade e assertividade nos exames odontológicos. A clínica dispõe ainda de seis consultórios e um centro cirúrgico devidamente equipado com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica, salas confortáveis de pré e pós-operatório, oferecendo mais segurança aos atendimentos.

– Além disso, é importante frisar que atualmente nenhum procedimento odontológico causa dor. A tecnologia avançou muito nos últimos anos e sentir dor numa consulta ao dentista é coisa do passado. Então o paciente não precisa ter esse medo pois tudo ocorre de maneira indolor – explica a Dra. Magali Bertoldi, dentista e diretora clínica da Oral Unic Carazinho.

Um exemplo do avanço tecnológico são os implantes dentários, que são a melhor solução para repor a perda de um ou mais dentes. O implante devolve saúde, qualidade na mastigação e na fala e muita autoestima ao paciente. Ah, e claro, também é um procedimento indolor.

Se, mesmo sabendo que não vai sentir dor, o paciente ainda assim tiver algum desconforto ou estiver receoso na hora de fazer o seu implante, a Oral Unic Carazinho tem uma grande solução: a sedação consciente, por meio da qual o paciente recebe uma leve sedação, mas permanece consciente, vendo todo o trabalho da equipe. Esse procedimento adormece áreas do cérebro responsáveis pelo medo, gerando uma sensação de tranquilidade.

– O efeito da sedação consciente é breve, dura apenas o tempo do procedimento e da recuperação. Ou seja, alguns minutos após fazer o implante, por exemplo, o paciente já pode até mesmo dirigir e retomar outras atividades normais do seu cotidiano – revela Magali. Ligue já para (54) 2141-4500 ou mande whats para (54) 9-9616-4500 e agende a sua avaliação. Na Oral Unic você encontra tecnologia de última geração e aquele atendimento especial a serviço de sua saúde bucal. Venha nos conhecer e sorria para a vida com a Oral Unic Carazinho!

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta