Encontro de Lideranças do Agronegócio chega à nona edição

Encontro de Lideranças do Agronegócio chega à nona edição

Promovido pelo Sindicato Rural de Carazinho, Farsul e Cotrijal, evento homenageou quatro personalidades e reuniu mais de 500 pessoas

Próximo de completar 10 edições, o Encontro de Lideranças do Agronegócio marca cada vez mais seu espaço junto ao agronegócio gaúcho, sendo uma importante oportunidade para que produtores e entidades da região debatam e reivindiquem junto às autoridades avanços para o setor. Na noite desta segunda-feira (4), primeiro dia da 24a Expodireto Cotrijal, ocorreu o 9° Encontro de Lideranças do Agronegócio.

Tradicionalmente realizado na Bier Site, mais uma vez o evento lotou o espaço, reunindo mais de 500 pessoas. Um momento de confraternização entre diferentes integrantes da cadeia produtiva do agro e também uma ocasião para debater temas de interesse do setor rural.

– Ficamos muito felizes de ver aquela ideia, surgida há cerca de 10 anos, não apenas ser uma realidade, mas um evento consolidado e de importância para todo o agronegócio gaúcho. Precisamos cada vez mais mostrar para toda a sociedade a importância deste setor que tanto produz – destaca Leomar Tombini, presidente do Sindicato Rural de Carazinho.

O Sindicato Rural de Carazinho promove o Encontro de Lideranças do Agronegócio juntamente com a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e com a Cotrijal.

Neste ano, o evento homenageou Ricardo Alfonsin, advogado sócio titular do Escritório Ricardo Alfonsin Advogados, Jorge Lemainski, chefe-geral da Embrapa Trigo, Gustavo Victorino, deputado estadual, apresentador e comentarista na Rede Pampa de Comunicação, e Nadine Anflor, deputada estadual e ex-chefe da Polícia Civil do RS.

A nona edição do Encontro de Lideranças do Agronegócio teve como patrocinadores: Senar-RS, Sicredi Icatu Seguros, Banrisul, Sicoob, Banco do Brasil e Governo Federal.

Além dos homenageados, também marcaram presença no evento as seguintes lideranças: presidente do Sistema Farsul Gedeão Pereira, vice-presidente da Cotrijal Enio Schroeder, secretário estadual da Agricultura Giovani Feltes, deputados e demais representantes dos poderes públicos e de outras instituições participantes.

O Encontro de Lideranças do Agronegócio faz parte da programação oficial da Expodireto. Sindicato Rural de Carazinho, Farsul e Cotrijal já se preparam para a décima edição do evento, que acontecerá em março de 2025.

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta