Coqueiros amplia ações de apoio a regiões afetadas no RS

Coqueiros amplia ações de apoio a regiões afetadas no RS

Arrecadação de donativos como alimentos não-perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza continua acontecendo nas lojas da rede, que agora também serão ponto de arrecadação de ração para animais

O Coqueiros Supermercados segue atento à situação dos municípios gaúchos afetados pelas enchentes e buscando formas de auxiliar. Nesse sentido, tem início nesta sexta-feira (17) a campanha de doação de ração para animais. Cada loja da rede terá um ponto de coleta de pacotes de ração, que podem ser doados por toda a comunidade.

O volume arrecadado será encaminhado para cidades do estado afetadas pelas recentes ocorrências climáticas. Tendo em vista que mais de 10 mil animais foram resgatados pelas forças de socorro, além de abrigos, a demanda de ração para alimentá-los também é alta.

– Em uma situação tão complicada como essa que o estado vive, existe uma necessidade gigante de vários tipos de produtos e de auxílio às cidades afetadas. Nosso intuito é contribuir de alguma maneira para amenizar essa demanda e nesse sentido nossas lojas também se tornam um ponto de arrecadação de ração para animais – explica Leandro Rheinheimer, sócio-proprietário do Coqueiros Supermercados.

A campanha de doação de ração segue até o dia 26 deste mês. Neste sábado (18) será realizado um evento no Coqueiros Centro, em Carazinho, visando chamar a atenção de todos para importância das doações.

Tão logo o clima começou a gerar ocorrências devastadoras no estado, o Coqueiros iniciou uma mobilização e se tornou ponto de arrecadação de diferentes donativos, como alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, cobertores e produtos de higiene e limpeza, entre outros. Essa mobilização prossegue e esses materiais podem ser doados nas quatro lojas do Coqueiros em Carazinho e na loja de Passo Fundo.

– Precisamos seguir mobilizados e cada um ajudar da maneira que pode. Nosso estado vive uma tragédia sem precedentes. Todos nós devemos estar unidos, sermos solidários e buscarmos contribuir com quem necessita – finaliza Rheinheimer.

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta