Vai viajar? Não descuide de seu Pet!

Vai viajar? Não descuide de seu Pet!

Estamos no verão e época de férias, período onde naturalmente se intensificam as viagens de família para aproveitar um tempo juntos. Se você possui um animal de estimação, precisa pensar nele antes de viajar.

 

Em primeiro lugar, é muito importante decidir se o Pet irá junto na viagem ou se ficará sendo cuidado por alguém. Se o animalzinho de estimação ficar com alguém, é necessário que seja uma pessoa de muita confiança e que vai ter todo o cuidado e carinho com ele.

 

– Se o animal for junto, um primeiro cuidado que deve ser adotado é providenciar uma caixa de transporte para ele ficar acomodado durante a viagem. O cinto de segurança para pet’s e a cadeirinha também são opções que podem ser usadas. Além de ser uma exigência para cumprir as regras de trânsito, utilizar os itens de transporte recomendados também garante mais segurança para o Pet – explica Camille Annoni, médica veterinária da clínica Bixo Peludo.

 

Outro fator que merece atenção é saber se o local onde você e sua família irão passar as férias aceita animais e se possui uma estrutura adequada para eles, especialmente em se tratando de animais de estimação de grande porte ou que precisam de algum cuidado específico.

 

Durante esse período de férias, você vai fazer algum programa ou aventura diferente em que não tem como levar o Pet junto? Então a nossa dica é planejar com antecedência um local para deixar seu animal de estimação.

 

– Uma outra dica muito importante é saber se há atendimento veterinário próximo ao local onde irá passar as férias. Nunca se sabe quando pode surgir um imprevisto. É sempre melhor pensar em todos esses detalhes com antecedência para poder aproveitar ao máximo as férias – conclui Camille.

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta