Saiba por que a Vanguard Plus oferece uma proteção vital para cães

Saiba por que a Vanguard Plus oferece uma proteção vital para cães

A vacinação é uma medida fundamental para proteger a saúde dos animais. Alguns imunizantes inclusive devem ser aplicados já nos primeiros dias de vida do pet. Esse é o caso da Vanguard Plus, vacina que proporciona uma grande proteção para cachorros.

A Vanguard Plus é uma vacina déctupla, super completa e uma das melhores do mercado. Ela é indicada para vacinação de cães sadios, fornecendo prevenção para: cinomose canina; hepatite infecciosa canina (causada pelo Adenovírus canino Tipo 1); doença respiratória (causada pelo Adenovírus canino Tipo 2); parainfluenza canina; coronavirose canina; parvovirose canina; leptospiroses causadas pela Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.

Em filhotes a primeira dose é aplicada a partir dos 45 dias de vida do animal. Depois, são aplicadas 4 doses num intervalo de 21 dias cada uma. Cães adultos recebem uma dose anual como reforço na proteção.

No caso de pets que não foram imunizados quando filhotes e que forem se vacinar já adultos, a recomendação é que eles recebam três doses, com intervalo de 21 dias entre cada uma para ficarem protegidos.

– Eu uso essa vacina há muitos anos nos animais que atendo e realmente recomendo a todos os donos de pets que façam essa aplicação em seus animais de estimação. Ela proporciona uma proteção muito importante e que abrange várias doenças. É fundamental vacinar quando os pets ainda são filhotes – recomenda Camille Annoni, médica veterinária da Clínica Bixo Peludo, de Carazinho-RS.

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta