Seu Pet está protegido do frio?

Seu Pet está protegido do frio?

Com início no dia 21 de junho, o inverno e suas tradicionais baixas temperaturas causam algumas mudanças na nossa rotina. Usar roupas mais pesadas e se expor menos ao ambiente externo são alguns exemplos de estratégias para se proteger do frio.

 

Pois não é somente para humanos que o inverno força uma mudança nos hábitos. Os animais também são impactados pela estação mais fria do ano. Porém, os pets dependem muito do cuidado de seus tutores para ficarem prontos para encarar os dias gelados.

 

– Por sinal, você já analisou se o seu pet está protegido do frio em sua rotina? Com a chegada de temperaturas mais frias é fundamental ter cuidado se os animais de estimação estão confortáveis e não estão passando nenhuma necessidade – frisa a médica veterinária Camille Annoni, da Clínica Veterinária Bixo Peludo.

 

Uma das primeiras recomendações é que os donos levem seus pets para dentro de casa em dias de frio intenso, especialmente durante a noite. Deixar seu animalzinho no relento no frio seria péssimo né?

 

No caso de animais de grande porte, em que fica mais complicado deixar dentro de casa, é fundamental reforçar a proteção da casa do pet, cuidando para tentar manter o ambiente o mais aquecido possível, sem passagem de vento e colocando alguns cobertores para melhor aquecê-lo.

 

– Especialistas apontam que quando a temperatura está abaixo dos 14°C já é necessário ter muita atenção com o pet. Em uma condição como essa, aumenta o risco de hipotermia (queda na temperatura corporal), necrose das extremidades e até outros problemas mais graves – alerta Camille.

 

Outra dica importante é ter um estoque de roupas para seu pet visando deixar ele sempre aquecido em períodos como o inverno. É importante que essa roupa seja higienizada com frequência e que se evite ao máximo que o pet passe frio em algum momento. Isso é fundamental para a saúde do animal.

 

Os cuidados devem ser maiores com filhotes e com animais idosos, pois são mais vulneráveis que os adultos. Em geral, é importante que o animal de estimação esteja sempre bem alimentado, pois isso reforça seu organismo, além de estar com as vacinas em dia, o que contribui para a imunidade e para enfrentar as temperaturas mais frias.

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta