Mesmo no frio, lembre-se de beber água!

Mesmo no frio, lembre-se de beber água!

O inverno começa só no dia 21 de junho, mas vamos combinar que alguns dias deste outono estão com a cara da estação mais gelada do ano, né? Quanto ao frio, tem quem goste e tem que não goste, como em tudo na vida.

 

Mas uma coisa é praticamente certa: quase todo mundo diminui a quantidade de água que toma nos dias mais frios, especialmente no inverno. Isso porque a tendência é transpirar menos em épocas de temperaturas baixas e a sem aquela sensação de calor também pode parecer que temos menos sede.

 

Apesar dessas sensações, os hábitos devem ir na contramão. Mesmo que sintamos menos vontade de tomar água e que esteja mais frio, é fundamental que todo mundo mantenha o corpo bem hidratado.

 

Especialistas apontam que a quantidade ideal de água a ser ingerida por dia são 35ml multiplicados pelo peso de cada pessoa. Por exemplo, alguém que pesa 80kg deve ingerir 2,8 litros de água por dia.

 

Então você já sabe né, mesmo no inverno ou em dias mais frios das demais estações, todo ser humano precisa ingerir a quantidade de água recomendada para o seu peso corporal. É uma questão de hábito, basta estabelecer uma rotina para ingerir a quantidade de água ideal e logo você se acostuma com esse “ritual” diário.

 

Agora outro importante aviso. Tão importante quanto se hidratar, é ter atenção com a pureza da água que você consome. Por isso, uma boa sugestão para você é contar com a linha de purificadores da Acqua Flex Europa, que garante o fornecimento de água de qualidade na sua casa para você e sua família.

 

Além do purificador, a AcquaFlex também oferece serviços de qualidade para você, como a instalação do equipamento e o atendimento diferenciado sempre que você precisar. Acesse www.acquaflexrs.com.br ou ligue (51) 3059-3055. AcquaFlex Europa, o mundo precisa de mais pureza!

Sobre o autor

Rodolfo Sgorla da Silva administrator

Rodolfo Sgorla da Silva (MTB/RS 18546) é o Jornalista Responsável e Diretor da RS2 Comunicação. É pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); possui 10 anos de experiência como jornalista em veículos de imprensa e outras empresas como repórter do jornal O Alto Uruguai, de Frederico Westphalen; repórter e editor do Grupo Diário da Manhã, em Carazinho; e assessor de comunicação e marketing da Stara Brasil, em Não-Me-Toque. Possui experiência em reportagens sobre agronegócio; cobertura de grandes feiras agrícolas e outros eventos importantes do setor econômico; e relacionamento com a imprensa.

Deixar uma resposta